O Sport União Sintrense venceu o Oriental por 2-1 na 10ª jornada do Campeonato Nacional de Portugal. Em Sintra, o Oriental adiantou-se no marcador através da marcação de uma grande penalidade ainda na 1ª parte.

A perder ao intervalo, o treinador do Sintrense, Luis Loureiro fez mexidas na sua equipa que resultaram no volte face do marcador. Um Sintrense mais dominador na segunda parte chegou ao empate também através da marcação de uma grande penalidade.

A formação sintrense ainda viu um golo mal anulado, mas estava escrito que venceria a partida. E o golo da vitória aconteceu quase no final do jogo, fazendo-se justiça na partida.

Com esta vitória, o Sintrense reduziu para 3 pontos a diferença em relação ao primeiro classificado do campeonato – O Real de Massamá -, que não foi além do empate frente ao 1º de Dezembro, naquele que foi o derby sintrense da jornada.

O Real chegou à vantagem na primeira parte, mas depois do intervalo, a formação do 1º de Dezembro reagiu e chegou à igualdade no marcador, resultado que se manteve até ao final.
Para a próxima jornada – dia 27 de Novembro, destaque para outro derby sintrense, com o 1º de Dezembro a receber em São Pedro de Sintra a formação do Sport União Sintrense.

Nesta jornada nº 10, destaque para a goleada sofrida pelo histórico Atlético Clube de Portugal em Pina Manique. Uma derrota copiosa de 8-0, apenas um ponto conquistado no campeonato, e a perspectiva de se começar tudo de novo na Tapadinha depois das desavenças entre clube e SAD.

JMC / Sintra Notícias / Assista ao jogo AQUI

RESULTADOS || Jornada n.º 10
At. Malveira 1 – 2 Loures
Real 1 – 1 1º Dezembro
Sintrense Sintrense 2 – 1 Oriental
Sacavenense 1 – 0 Barreirense
Casa Pia 8 – 0 Atlético

TABELA CLASSIFICATIVA
1.º Real 25
2.º Sacavenense 23
3.º Sintrense 22
4.º G.S.Loures 22
5.º Casa Pia 17
6.º 1º Dezembro 12
7.º Oriental 11
8.º At. Malveira 4
9.º Barreirense 4
10.º Atlético 1