Almoços pedagógicos regressam à Escola de Hotelaria de Colares

Servidos por alunos em contexto de aulas pratica

Alunos da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, em Colares | Foto: arquivo

Os almoços pedagógicos servidos pelos alunos da Escola de Hotelaria de Colares (EPAV) regressam terça-feira, dia 27 de Setembro, coincidindo com o início do novo ano lectivo.

Assim, todas as terças e quintas-feiras, a escola promove, no Restaurante Sarrazola almoços abertos ao público em geral que, avalia os alunos e degusta menus próprios concebidos para cada aula.

O almoço é composto por: “amuse-bouche”, entrada, prato principal, sobremesa, bebidas e café, tudo confeccionado pelos alunos de cozinha-pastelaria e servido pelos alunos de restaurante-bar.

sn3Devidamente acompanhados pelo formador, os jovens têm assim uma experiência real de trabalho que enriquece o seu desempenho.

Formar técnicos

A Escola de Hotelaria de Colares caracteriza-se por ser uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares, com cerca de 500 alunos e inserida numa quinta de 12 hectares.

Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e tem uma empregabilidade superior a 90 por cento.

Neste estabelecimento considera-se o aluno como o centro de todo o processo educativo e o fim último do ensino, assumindo-se o compromisso de formar cidadãos de pleno direito capazes de participar na vida cívica de forma livre, responsável, tolerante e crítica.