Morreu Zé Pedro

O guitarrista dos Xutos & Pontapés Zé Pedro morreu hoje, em Lisboa, aos 61 anos

O guitarrista dos Xutos & Pontapés Zé Pedro morreu hoje, em Lisboa, aos 61 anos, disse à Lusa fonte próxima da família. O músico lutava há algum tempo com uma doença prolongada.

Foi a 4 de novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A última vez que Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, pisou os palcos com a banda que fundou.

O concerto ficou marcado pelas emoções vividas tanto no palco como fora dele. Consciente do estado de saúde debilitado de Zé Pedro, cujo esforço físico para estar em palco não foi indiferente a ninguém, um Coliseu dos Recreios em peso pulou e gritou o seu nome.

O guitarrista da banda emocionou-se e, no dia seguinte, agradeceu com um texto publicado na sua página de Facebook, onde revela que está a travar uma nova batalha contra um problema de saúde, que prefere não identificar.

“Entrar em qualquer sala com lotação esgotada é maravilhoso. Os Coliseus tem uma magia muito própria e o concerto de ontem foi muito especial.

Como sabem tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde… Tentei e tento dar sempre o melhor de mim. O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer…. Obrigado também a todos os que ontem gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim.”

 

Fotografias: Zé Pedro – Facebook