Real Sport Clube com falta de eficácia perde com Porto B

O FC Porto B venceu em casa o Real Sport Clube por 3-1, em jogo referente à 12ª jornada do  Campeonato Nacional de Futebol, da 2ª Liga Profissional. O brasileiro Galeno esteve em destaque, porque fez um golo, assistiu para outro e ainda falhou um penálti.

No Estádio dr. Jorge Sampaio, o FC Porto desde cedo chegou à vantagem dos 2-0. No entanto, a formação da cidade de Queluz ainda acreditou que seria possível a reviravolta e aos 55m, Vinicius faz o 1-2.

Abriram-se as esperanças para a formação do Real em pelo menos conquistar um ponto . A equipa soltou-se, jogou bem, acreditou e criou situações de perigo mas a sorte também em nada ajudou e a caminhar para o final da partida, a equipa B do FC Porto sentenciou o jogo marcando o terceiro golo e colocando o ponto final na partida com um 3-1 no marcador.

Com esta derrota, o Real Sport Clube mantêm-se nos lugares da despromoção desta 2ª Liga Profissional do futebol português. Pelo que se viu hoje, a equipa da cidade de Queluz,  tem motivos para acreditar na recuperação e começar a trilhar os caminhos dos bons resultados.

Marcadores:
1-0, Musa Yahaya, 6 minutos
2-0, André Pereira, 13
2-1, Vinicius, 54 (penálti)
3-1, Galeno, 74

FC Porto B: M’Baye, Jorge, Diogo Leite, Rui Moreira, Rui Pires, Musa Yahaya, Fede Varela (Bruno Costa, 71), Luizão (Bidi, 78), Luís Mata, Galeno e André Pereira (Ruben Macedo, 86).
Suplentes: Ricardo Silva, Bidi, Oleg, Tony Djim, Ruben Macedo, Bruno Costa e Anderson.
Treinador: António Folha.

Real Sport Clube: Tom, Paulinho, Basso, Dmytro Lytvyn, Diogo Coelho, Fokobo, Marcelo Lopes (Abdoulaye, 61), Brash (Kikas, 78), Cazonatti (Tiago Morgado, 72), Abou Toure e Vinicius.
Suplentes: Gonçalo, Vasco Coelho, Zé Pedro, Tiago Morgado, Kikas, Adílio e Abdoulaye.
Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Basso (47), Paulinho (58), Brash (61), Fakobo (63), Dmytro Lytvyn (77) e Diogo Leite (78).

Jorge Cardoso / Sintra Notícias