Haster de bandeira no quartel de Bombeiros de Sintra | Foto: Luís Carvalho da Silva

“Estando o país de luto” na sequência dos acontecimentos de Pedrógão Grande, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sintra, decidiu “suspender todas as cerimónias públicas programadas” para este domingo, dia 25 de junho, no âmbito das comemorações do seu 127º aniversário.

Em comunicado, a direcção e Comando da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sintra, reunida a 19 de junho, considerou “não haver condições anímicas para comemorações”, e também pelo facto de “termos diversos operacionais e veículos em serviço no teatro de operações, cujo regresso não é possível prever”.

A Associação de Bombeiros de Sintra, “lamenta profundamente os trágicos acontecimentos que ceifaram tantas vidas de civis e bombeiros”, endereçando aos familiares das vítimas “sentidas condolências” bem como aos “companheiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Armação de Pêra”.

“Missão atribuída, missão cumprida!”

Recorde-se que durante a noite de ontem, chegaram ao quartel os veículos de combate a incêndios (VFCI06) e o tanque (VTTR01) que se encontravam integrados nos grupos de reforço aos incêndios florestais e na região centro do país. “Mais uma vez, missão atribuída, missão cumprida!”, destacam o Bombeiros.

Esta manhã de aniversário, foi hasteada a bandeira. “Hoje dia 24 de Junho, a Direção, Comando e todos os Bombeiros estão de Parabéns pelo 127.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sintra. Graças a todos são 127 anos a fazer história!”, lê-se num post publicado no Facebook.

Sintra Notícias com Bombeiros Voluntários de Sintra /Foto: Luís Carvalho da Silva