Paula Alves, Pedro Brás e Basílio Horta na campanha de 2013

A atual presidente da união das freguesias de Queluz e Belas, Paula Alves, anunciou a sua recandidatura a novo mandato pelo Partido Socialista (PS).

Paula Alves revelou ao jornal Correio de Sintra que é de novo candidata depois de em 2013 ter ganho com 27,6% dos votos. A presidente da Junta destaca na entrevista duas importantes obras no atual mandato e que há várias décadas eram exigidas pela população: A construção do novo Centro de Saúde de Queluz e a requalificação do troço da N117, conhecida como “estrada da vergonha”, que liga Queluz a Belas. A autarca elogia o trabalho que a Câmara Municipal de Sintra tem desenvolvido em prol da população e considera que, o projeto Eixo Verde e Azul vai permitir criar “uma zona verde maravilhosa” e que a freguesia vai ganhar com a “requalificação urbana”.

Resultados eleitorais em Queluz Belas em 2013

Paula Alves admite que o processo de “harmonização” que enfrentou, consequência da fusão das freguesias de Belas e Queluz em 2013, criou “dificuldades acrescidas”. “No meio deste processo ficámos sem 24 trabalhadores”, lembra a autarca, mas “não deixámos de fazer aquilo que queríamos e que era necessário fazer”, sublinha.