“Arte da Guerra Medieval” volta ao Castelo dos Mouros

Recriação histórica, subordinada ao tema “Do al-Ândalus à Reconquista”

Arte da Guerra Medieval - Recriação Histórica, ao Castelo dos Mouros, Sintra | Imagens: PSML - arquivo

Este sábado, 6 de maio, regressa a atividade “Arte da Guerra Medieval” ao Castelo dos Mouros, subordinada ao tema “Do al-Ândalus à Reconquista”.

Esta recriação histórica incluirá demonstrações do uso de armas de combate corpo a corpo e de operações de cerco e no final de cada apresentação têm a oportunidade de manusear o equipamento de combate utilizado, numa iniciativa que se repete no primeiro sábado de cada mês, das 10 horas às 18 horas.

Já no domingo, 14 de maio, às 15 horas, também no Castelo dos Mouros, volta a atividade “Um dia com Arqueologia”.

Nesta iniciativa, recomendada para famílias com crianças a partir dos 6 anos, os participantes são convidados a descobrir o passado escondido no monumento e a assumir o papel dos arqueólogos que vão trazer à luz do dia o que ainda falta descobrir. Esta atividade conjuga uma breve visita guiada com a componente prática da arqueologia.

No dia 20 de maio, a Parques de Sintra associa-se uma vez mais à iniciativa “The Fascination of Plants Day”, da responsabilidade da European Plant Science Organization – e que tem como objetivo juntar o maior número de pessoas de todo o mundo em volta do fascínio por plantas – e promove, às 15 horas, no Parque da Pena, a iniciativa “Trilhos da Natureza”.

A visita é conduzida por biólogos e destina-se a explorar a botânica do Parque da Pena. Os participantes serão conduzidos por alguns dos trilhos mais representativos do Parque, numa descoberta surpreendente da vasta e diversa coleção de plantas autóctones e exóticas deste jardim.