Projeto “Tampas que são Rampas” recolhe 11 toneladas de tampas

Dia 26 de abril, às 16h30, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra

Projeto “Tampas que são Rampas” recolhe 11 toneladas de tampas

A cerimónia de entrega de prémios às instituições vencedoras do projeto “Tampas que são Rampas” realiza-se no dia 26 de abril, às 16h30, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra.

No ano letivo de 2015/2016, a Câmara de Sintra lançou de novo o concurso que contou com a participação de 59 entidades, escolas e IPSS, que recolheram 11,123 toneladas de tampas entregues à empresa recicladora.

“Tampas que são Rampas” é um projeto de cariz social e ambiental, que assenta na mobilização de particulares e instituições para a recolha de tampas de plástico destinadas a reciclagem, permitindo a aquisição de ajudas técnicas.

O projeto pretende dar resposta às necessidades de pessoas portadoras de deficiência e residentes no concelho de Sintra, tendo em conta que a entrega destas tampas para reciclar permite obter um conjunto de ajudas técnicas quem contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida.

A cerimónia conta com a participação do agrupamento de escolas Prof. Agostinho da Silva para uma atuação do grupo de repercussão e do grupo de dança.

Junta de Freguesia de Casal de Cambra
Rua de Bragança, Nº 1 
2605-727 Casal de Cambra