Autarquia de Sintra apoia Corrida Terry Fox 2017

A Câmara de Sintra apoia a “Corrida Terry Fox” que se realiza no próximo dia 22 de abril, no Parque da Nações, em Lisboa, uma organização da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Em Portugal, a 22ª edição da Corrida Terry Fox 2017 é da responsabilidade do Núcleo Regional do Sul da LPCC, com o aval da Fundação Terry Fox, cujo objetivo deste ano é proporcionar o financiamento de duas bolsas de estudo a investigadores de institutos científicos portugueses, na área da oncologia.

A corrida inspirada na vida do jovem canadiano, Terry Fox, que nos anos 80 recebeu o diagnóstico de cancro nos ossos. Depois de perder uma das suas pernas com um osteossarcoma, decidiu cruzar o Canadá de costa a costa e angariar fundos para a pesquisa do tratamento de cancro. Recolheu 360 milhões de dólares, realizando aquilo a que chamou “Maratona da Esperança”. Terry Fox correu cerca de 42 Km por dia, durante 143 dias consecutivos e percorreu aproximadamente 5.300 Km, acabando por morrer aos 22 anos de idade.

Colabore na angariação de fundos

Este ano os mais pequenos também podem correr: Corrida para os mais pequenos (9h30) e Corrida 10 Km / 5 Km Caminhada (10h30).

As inscrições no site da LPCC decorrem até ao dia 19 de Abril.
Para informação adicional contacte: Telefone: 217 264 099