Paulo Moura apresenta livro na tertúlia “Meninos da Avó” em Sintra

O repórter Paulo Moura vai apresentar, esta quinta-feira, 30 de março, o seu último livro “Depois do Fim” onde relata algumas das suas experiências em vários cenários de guerra.

A apresentação do autor será feita por Nuno da Costa Santos, durante a realização da habitual tertúlia dos “Meninos da Avó”, no Legendary Café, na rua Alfredo Costa, em Sintra, pelas 21h30, uma iniciativa da Alagamares – Associação Cultural.

O escritor e o repórter

Paulo Moura é um escritor e repórter free lancer português, nascido no Porto em 1959. Estudou História e Jornalismo e, durante 23 anos, foi jornalista do Público.

Exerceu funções de correspondente em Nova Iorque e de editor da revista Pública, e tem feito reportagens em zonas de crise por todo o mundo.

Fez a cobertura jornalística de conflitos no Kosovo, Afeganistão, Iraque, Chetchénia, Argélia, Angola, Caxemira, Mauritânia, Israel, Haiti, Turquia, China, Sudão, Egipto, Líbia e muitas outras regiões. Ganhou vários prémios (Gazeta, AMI – Assistência Médica Internacional, ACIDI – Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, Clube Português de Imprensa, FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Comissão Europeia, UNESCO, Lettre Ulisses, Lorenzo Natali, etc.)

É professor de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, e autor de seis livros, entre os quais a biografia de Otelo Saraiva de Carvalho e Passaporte para o Céu (edições Dom Quixote), um relato sobre a imigração ilegal de africanos para a Europa. Mantém um blogue de reportagens e crónicas intitulado Repórter à Solta, bem como o sítio paulomoura.net.