PSP de Sintra detém jovem no Barreiro após 13 assaltos

Jovem apanhado por crime com arma branca na via pública

Um jovem de 16 anos foi detido no Barreiro, pela PSP de Sintra, devido a um roubo violento com arma branca. Apesar da idade, o menor ficou em prisão preventiva, avança o Correio da Manhã (CM). É suspeito de outros 12 assaltos, ainda sob investigação, cometidos com o mesmo método.

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, o crime que levou à detenção ocorreu em Massamá no mês de novembro. De faca em punho, e em plena via pública, ameaçou a vítima – um jovem de 17 anos – e roubou-lhe o telemóvel, avaliado em 210 euros.

A investigação da PSP de Sintra levou os agentes até ao suspeito na sexta-feira passada. Com um mandado judicial nas mãos, os polícias avançaram para a detenção, na Margem Sul do Tejo. “No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações do suspeito a 12 outros crimes de roubo”, adiantou a PSP em comunicado.

O menor já era um “velho conhecido” da PSP, sobretudo na Linha de Sintra. O jovem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste (Sintra) para primeiro interrogatório judicial, que decretou a prisão preventiva até ao julgamento.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/preso-aos-16-anos-apos-13-assaltos