Concerto de Ano Novo e exposições este fim de semana em Sintra

Sugestões | Fora de casa

83

Exposições, concerto de ano novo e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição conjunta de fotografia “Sintra – Patrimónios” de Cristina Alves, EMIGUS, Nuno Antunes e Taylor Moore, até 15 de janeiro. Esta exposição dá a conhecer o trabalho de fotógrafos profissionais residentes no concelho de Sintra.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto de Ano Novo pelo Coral Sinfónico de Portugal no dia 8 de janeiro, às 18h00.Trata-se de um espetáculo que visa dar as ”boas-vindas” ao ano de 2017.

A Galeria Municipal-Casa Mantero acolhe a exposição de desenho e pintura “Tons d’ Arte” de António Lobato, patente de 7 de janeiro a 17 de março.

A Byfurcação Teatro apresenta, na Quinta da Regaleira o teatro infantil “Aladino”, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. Aladino é um rapaz simples e desobediente, que não quer seguir a profissão do pai. A mãe, triste e desesperada, questiona-se no que errou na educação desta criatura. Aladino, como qualquer jovem tem sonhos, sonhos grandiosos.

No Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas está patente a exposição “DIIS MANIBVS – Rituais da Morte durante a Romanidade”.

Esta mostra que tem como ponto de partida as atitudes do Homem perante a morte e dá a conhecer um importante conjunto de materiais arqueológicos descobertos na região de Sintra.

Até 30 de abril, o Palácio Nacional da Pena recebe a exposição “Fernando Coburgo fecit: a atividade artística do rei-consorte”. A mostra assinala o bicentenário do nascimento de D. Fernando II, criador do Parque e Palácio da Pena, e é dedicada à obra artística do monarca.

Partilhar