António Costa garante que défice em 2016 ficará abaixo dos 2,5%

Orçamento do Estado

António Costa falava perante os membros do Conselho da Diáspora das Comunidades Portuguesas, em São Bento, num discurso em que também adiantou que as exportações vão crescer seis por cento em 2016.

“Pela primeira vez teremos o nosso défice orçamental a cumprir as regras da União Europeia. Agora, que já faltam poucos dias para o final do ano, já podemos dizer com tranquilidade e segurança que o défice ficará mesmo abaixo dos 2,5%, o limite que tinha sido fixado pela Comissão Europeia. Ficaremos abaixo, com conforto, dos 2,5%”, declarou o líder do executivo.

“Agora que faltam poucos dias para o final do ano, já podemos dizer com tranquilidade que o défice ficará mesmo abaixo dos 2,5%, que era o limite fixado pela Comissão Europeia”, assegurou Costa.

Lançadas as cartas, reiterou que em 2017 será possível começar “a reduzir progressivamente a nossa dívida e tudo isto” criará “condições para reforçar a confiança na economia portuguesa e na nossa capacidade para enfrentar os desafios do futuro”.