O 1.º prémio, no valor pecuniário de 5 mil euros, foi atribuído a Filipe Miguel Marques Raposo Cardoso
O 1.º prémio, no valor pecuniário de 5 mil euros, foi atribuído a Filipe Miguel Marques Raposo Cardoso

O júri deliberou atribuir o 1.º prémio, no valor pecuniário de 5 mil euros, a Filipe Miguel Marques Raposo Cardoso, que procedeu a “clara definição dos limites espaciais do lugar”, mantendo a tradição enquanto feira, mas criando ainda um “novo espaço público de utilidade à comunidade e aos seus visitantes, com novos acessos, novos pontos de interesse e estabelecendo novas ligações”.

A primeira menção honrosa, no valor de 1.000€, foi entregue a João Filipe Alexandre Malhão. O júri deliberou, ainda, atribuir duas segundas menções honrosas, no valor de 500€ cada: a Patrícia Alexandra Branco Silva e Sérgio Dias Martins; e a Rui Manuel Pegado dos Santos e Carlos Alberto Pegado dos Santos.

Para dar a conhecer à comunidade as propostas apresentadas, está patente uma exposição, que se prolonga até 31 de dezembro, no edifício-sede da União das Freguesias de Malveira e S. Miguel de Alcainça, situado no Largo da Igreja, na Malveira.

apresentacao_de_propostas_-_concurso_de_ideias_2

De referir que as referidas 13 propostas foram submetidas a análise do júri constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Mafra (CMM), Hélder Sousa Silva, pelos Vereadores Hugo Luís, Sérgio Santos e Eduardo Baptista, pelo Presidente da União das Freguesias de Malveira e S. Miguel de Alcainça, José Pinheiro, pelo Representante da Liga dos Amigos da Malveira, Paulo Almeida, e pelo Diretor de Departamento de Urbanismo, Obras Municipais e Ambiente da CMM, Bruno Miranda.

Objetivos

Esta requalificação tem como objetivo específico, a dinamizar a feira semanal, preservando-a enquanto elemento da identidade da Malveira, mas correspondendo às novas tendências do comércio a retalho; promover a utilização do espaço público para fins complementares (turismo, cultura ou lazer) nos restantes seis dias da semana; valorizar o Chafariz do Largo da Feira, classificado como Imóvel de Interesse Patrimonial; reabilitar a denominada Casa da Família Cannas; e promover a valorização paisagística da Av. José Batista Antunes.