Basílio Horta “exige” do governo a construção de Hospital em Sintra

“A Câmara de Sintra tem possibilidade de dizer ao Governo que faça um hospital, aqui!”, disse hoje, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, durante a cerimónia de inauguração da Loja do Cidadão em Rio de Mouro.

“É tempo de se fazer um hospital em Sintra. Não apenas no seixal e em Évora, mas aqui!”, sublinhou Basílio Horta. “A nossa população não pode continuar a ser condenada a estar horas e horas na urgência do Amadora-Sintra e a ser deslocada para cascais sempre que há um problema”, constata o presidente da Câmara, que pretende “centralizar um hospital em Sintra.”

“Damos o terreno e 30 por cento do custo para um investimento estimado de 20 milhões de euros”, disponibilizando a autarquia cerca de 6 milhões de euros. desabafou Basílio Horta | Imagem: arquivo
“Damos o terreno e 30 por cento do custo para um investimento estimado de 20 milhões de euros”, disponibilizando a autarquia cerca de 6 milhões de euros”, refere Basílio Horta, que vai enviar carta ao ministro da saúde, Adalberto Fernandes [na imagem à direita]
“Damos o terreno e 30 por cento do custo para um investimento estimado de 20 milhões de euros, disponibilizando a autarquia cerca de 6 milhões. Se o governo tem dificuldades, nós fazemos”, desabafou Basílio Horta, que ainda hoje faz chegar ao Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, uma missiva, assinada por si e pelo presidente da Assembleia Municipal de Sintra, Domingos Quintas, a reafirmar essa necessidade de “construção de um hospital em Sintra”.

“Temos que ter um hospital, que faça urgências, mas também diagnóstico, cirurgia ambulatória, alguns aspetos de medicina interna, estou a pensar em 100 camas, mas os técnicos saberão melhor”, explicou.

E para que não restem dúvidas, “estamos em condições de o fazer”, voltou a sublinhar o presidente da Câmara de Sintra.

Pensativo, “o Governo que eu apoio é uma pessoa de bem e portanto, vai-me dizer que sim ou que não! Espero que não me diga que não, porque vai ter um conflito em Sintra”, disse em jeito de aviso, Basílio Horta.

[notícia atualizada 11h48]