Fadas, duendes, seres fantásticos e de encantar no Reino de Natal em Sintra

Mais de um milhão e 600 mil luzes led já estão acesas na vila de Sintra e, no Parque da Liberdade, as portas do Reino de Natal, em pleno coração do Centro Histórico de Sintra. Vai ser assim até 23 de dezembro, com diversas atividades programadas a pensar nas crianças, entre elas, destaca-se a pista de uma discoteca com capacidade para receber entre 14 a 16 dançarinos.

Aos fins de semana, destaque para os ateliers de origamis, sessões de contos e oficinas de robótica, entre outras brincadeiras. O NewsMuseum que se associa à iniciativa, convida os visitantes a gravar uma reportagem de televisão na NewsTV sobre o Reino do Natal (a atividade é gratuita, de quarta a domingo, até 23 de dezembro).

Junto ao palácio Nacional de Sintra, no Largo Rainha D. Amélia, está a tradicional árvore de Natal e um mercado com peças de artesanato e doçaria, a funcionar todos os dias, das 10h00 às 19h00.

Durante estes primeiros dias, este espaço de partilha já recebo mais de 32 mil visitantes, rececionou mais de 7 mil bens alimentares, cerca de 300 alimentos para animais e 39 mantas polares para animais.

“O espírito de solidariedade de quem nos visita e a forte adesão a este evento”, disse Basílio Horta, presidente da Câmara, destacando o dia 12 de dezembro, em que o Reino do Natal “atingiu um número record de entradas, com mais de 6.800 visitantes”.

A magia do Natal vai manter-se no Centro Histórico de Sintra até 23 de dezembro, proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, aliando o cenário natural do Parque da Liberdade e do Terreiro do Palácio Nacional a cenários de encantar.

Aqui os visitantes têm todos os motivos para se deixar levar pelo espírito natalício. Fadas, duendes, seres fantásticos e o próprio Pai Natal transformam este espaço um verdadeiro Reino de Natal, onde os visitantes são convidados a entregar um donativo (bem alimentar não perecível) ou um valor simbólico em numerário que reverte posteriormente na compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra.

Todo o parque é cenografado, sendo a brincadeira, as atividades desportivas, os ateliês, os concertos, diversos espaços de restauração e o artesanato uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tantos miúdos como graúdos podem usufruir ao máximo.