REINO DO NATAL | Até dia 6 de janeiro a magia do Reino do Natal permanece em Sintra. Com um cenário mágico, o Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia são envolvidos pelo espírito natalício do Reino do Natal, este ano cheio de novidades como uma pista de gelo e um carrossel, fazendo as delícias de todos. 

IGREJA DE COLARES | No dia 6 de dezembro a Igreja de Colares recebe o primeiro “Concerto de Natal”, pelo grupo ARdeCORO, às 21h30, com entrada livre. Esta iniciativa pretende celebrar de forma diferente o Natal nas Igrejas, recordando as principais melodias da época.

CORO SAINT SOMINIC’S CHOIR | Inserido nas comemorações do Reino do Natal, a escadaria do Palácio Nacional de Sintra, no Terreiro Rainha Dona Amélia, vai ser palco para a atuação do coro Saint Dominic’s Gospel Choir, dia 7 de dezembro, às 17h30, com entrada livre.

MU.SA | O Museu das Artes de Sintra recebe, a 7 de dezembro, a conferência “Releituras de Nadir”, às 16h00, e o Concerto Inclusivo, às 21h00, ambos com entrada livre. O museu tem também patente a exposição de pintura “A cor das palavras – Duplas emoções”, de Fátima Ramalho.

A conferência insere-se no ciclo de conferências da exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura” de Nadir Afonso patente no museu até dia 5 de janeiro de 2020.

CONCERTO INCLUSIVO | Com a participação do Grupo Coral Allegro e do projeto Mãos que Cantam, a realização do Concerto Inclusivo pretende uma integração de surdos e ouvintes, numa simbiose entre a linguagem musical e a língua gestual.

O MEU LIVRO É UM NAVIO | A apresentação da obra “O meu Livro é um Navio”, da autoria de José Fanha e ilustrações de Maria Abreu, ocorre no dia 7 de dezembro, às 16h00, na Casa dos Hipopómatos.  

MYTHOS DA MESOPOTÂMIA | A exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro, está patente até 18 de janeiro, na Galeria Municipal-Casa Mantero.

REFLEXOS DO MONTE DA LUA | A Sintra Houses by Lendas de Sintra apresenta a exposição fotográfica “Reflexos do Monte da Lua”, até 27 de dezembro, na Vila Alda – Casa do Elétrico de Sintra, com entrada livre.

EXPOSIÇÃO ‘NU’ | Até 5 de janeiro, no Museu Anjos Teixeira, veja a exposição “Nú”. A mostra exibe a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

[em atualização]
Fotografia: Pedro Tomé / CMS