“Homem Aranha” detido pela PSP no Cacém por suspeitas de furto

Era conhecido como o “Homem Aranha” porque tinha particular apetência em entrar por janelas ou varandas para realizar os furtos.

Fotomontagem | Imagem irreal para ilustrar notícia

Um homem foi detido pela PSP no Cacém, esta segunda-feira por suspeita de furto qualificado. Era conhecido como o “Homem Aranha” porque tinha particular preferência em entrar por janelas ou varandas para realizar os furtos.

O indivíduo de 44 anos, estrangeiro, detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra é suspeito da prática de dois furtos em residências, através do método de escalamento, na cidade de Agualva-Cacém, no concelho de Sintra.

O arguido, conhecido pelas autoridades policiais como o “Homem Aranha”, encontrava-se em situação de liberdade condicional, desde abril de 2019, pela prática de crimes idênticos.

Segundo o comunicado da PSP, “entrava por janelas ou varandas e efetuava os furtos com os proprietários dentro da sua residência”, fugindo de seguida.

Com ou sem teia a verdade é que desta vez, o “homem aranha” não levou a melhor e foi detido pela polícia. O arguido está ainda referenciado por suspeita de furtos na Amadora.

Já foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para o primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Imagem: Omelete / Fotomontagem