CP reduz a metade comboios na linha de Sintra em hora de ponta

Empresa alega menor procura por parte de estudantes para cortar viagens entre Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças na hora de ponta.

Há menos comboios a circular na Linha de Sintra

Já há menos comboios a circular na linha de Sintra. A CP – Comboios de Portugal, reduziu para metade o número de ligações em hora de ponta entre Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças decisão que vai manter-se até 7 de setembro.

A CP implementou o horário de verão nas linhas de Sintra e do Oeste, que vigorará até setembro, ajustando a oferta à habitual redução da procura durante as férias escolares. As alterações aos horários nas duas linhas foram anunciadas na página da internet da empresa e decorrem “das alterações de procura, que se reduz em alguns percursos, no período de férias escolares”.

A alteração em vigor representa, segundo a CP, uma diminuição dos cerca de 415 comboios que habitualmente circulam na linha de Sintra/Azambuja, em dias úteis, para os atuais cerca de 390.

A empresa explica que a decisão com a menor procura no período de férias escolares, razão que justifica esta diminuição temporária, num percurso que tem sofrido supressões diárias devido à falta de peças e de pessoal para reparar os comboios.

A empresa também vai reduzir o atendimento nas bilheteiras. “No período de verão são implementadas alterações à oferta na Linha de Sintra, decorrentes das alterações de procura, que se reduz em alguns percursos, no período de férias escolares”, explica a empresa.

A partir de agora e até 7 de setembro, os comboios entre Lisboa-Rossio e Mira Sintra-Meleças, passam a circular com uma frequência de dois comboios por hora.