CP reduz atendimento nas bilheteiras da linha de Sintra e Azambuja

CP vai reduzir o atendimento em várias bilheteiras da linha de Sintra e da Azambuja a partir do dia 16 de junho, por "falta de trabalhadores".

Estação da CP, em Sintra

Na Linha de Sintra, além dos atrasos e cancelamentos de viagens, a CP anunciou que vai diminuir ligações e vai reduzir o atendimento nas bilheteiras, a partir do dia 16 de junho, explicando que “as alterações de horários e encerramento de bilheteiras têm caráter temporário”.

Fonta da CP já anunciou que vai reduzir o atendimento em várias bilheteiras da linha de Sintra e da Azambuja a partir do dia 16 de junho, por “falta de trabalhadores”.

O Sindicato Ferroviário da Revisão e Comercial Itinerante (SFRCI) da conta de alterações em Benfica, Reboleira, Portela de Sintra, Meleças, Alhandra, Amadora e Cacém.

Para o SFRCI garante que a empresa se prepara “para reduzir drasticamente os serviços de atendimento e venda nas bilheteiras da linha de Sintra e Cascais por falta de trabalhadores”.

Entretanto à agência Lusa, fonte oficial da CP explica que “as alterações de horários e encerramento de bilheteiras referidas têm caráter temporário, sendo repostos os horários regulares logo que possível, previsivelmente no final do período de verão, que coincide também com a concentração de períodos de férias de maior número de trabalhadores”.

Segundo a estrutura sindical, “num momento em que o número de utentes do serviço público prestado pela CP — Comboios de Portugal aumentou, por via da introdução dos novos passes sociais, a empresa, por falta de trabalhadores das bilheteiras, vai reduzir os serviços prestados pelas bilheteiras da linha de Sintra, Azambuja e linha de Cascais”.

Para a CP, “estas medidas têm como prioridade privilegiar o funcionamento das bilheteiras com maior fluxo de procura e garantir que não se verifiquem supressões de comboios, visto que os colaboradores de bilheteira também fazem acompanhamento de comboios, em caso de necessidade”.

A empresa aconselha os clientes a comprar os seus bilhetes “através das máquinas de venda automática e em trânsito, junto do revisor do comboio, sete dias por semana, entre as 06h00 e as 22h00”.