Prisão preventiva por violência doméstica em Sintra

    O suspeito conseguiu fugir, obrigando as autoridades a montar uma operação policial, que “permitiu, uma hora depois, intercetar e deter o suspeito

    GNR | arquivo

    O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra da GNR, deteve no sábado, um homem de 51 anos, por violência doméstica, no concelho de Sintra.

    Na sequência de uma denúncia pelo crime de violência doméstica e após diligências efetuadas, a GNR apurou que o suspeito “ameaçou de morte, com recurso a armas de fogo, a vítima, sua companheira de 55 anos”.

    O suspeito conseguiu fugir, obrigando as autoridades a montar uma operação policial, com o apoio Destacamento de Intervenção de Lisboa, e que “permitiu, uma hora depois, intercetar e deter o suspeito, tendo este na sua posse duas espingardas caçadeiras e 154 cartuchos”, disse a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

    O indivíduo, que já cumpriu pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de crime, ficou detido nas instalações da GNR e foi presente no dia 30 de março, ao Tribunal Judicial de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.