A presidente do PSD Sintra, Paula Sofia Barreirão Neves, faleceu hoje, 8 de dezembro, com 45 anos, após doença prolongada.

O velório de Paula Neves acontecerá este sábado, a partir das 16 horas, na Sociedade Recreativa de São João das Lampas. No domingo, às 14 horas, será celebrada uma missa de corpo presente, na Igreja de São João das Lampas. O funeral decorrerá às 15 horas.

Paula Neves, presidente da Concelhia de Sintra do PSD, desempenhou o cargo de vereadora da Câmara Municipal de Sintra no mandato 2013/2017.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou a social democrata como uma “lutadora e uma apaixonada pela vida” que “amava a sua família e Sintra”.

“Surpresa e consternação”, foi como Luís Patrício, ex-colega de vereação na Câmara de Sintra reagiu à morte de Paula Neves. “Foi um grande exemplo de vida, determinação e coragem, a mesma coragem com que enfrentou a doença”, disse emocionado, ao SINTRA NOTÍCIAS, o ex-vereador e colega de bancada do PSD, sublinhando o “muito que [Paula Neves] deu ao concelho”, no desempenho das suas funções: “Uma grande perda para Sintra”.

“Inexplicável a dor que sinto no dia de hoje, ao ver-te partir, Paula”, escreve no facebook,  Rui Pinto, ex-presidente da Junta de Freguesia de Mira Sintra e colega no Gabinete de vereação Social Democrata na Câmara de Sintra, no anterior mandato: (…) “Na última conversa que tivemos, há poucos dias atrás, confidenciaste-me ter deixado de ter medo de morrer. Disseste-me isto com muita paz e serenidade no olhar”, recorda Rui Pinto, que agradece a “Deus ter permitido que nos cruzássemos nesta vida”.

“Não há palavras que cheguem para momentos como este. O PSD de Sintra perde, certamente, uma das suas militantes de referência – e Sintra perde uma autarca exemplar, uma mulher de convicções e de causas, alguém que foi sempre exemplar na sua intervenção e relação com os seus adversários políticos”, escreve no facebook, António Luís Lopes, líder da bancada do PS da Assembleia Municipal de Sintra.

“A Paula Neves serviu o PSD com extraordinária abnegação”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, António Rodrigues: “Era uma pessoa determinada e preocupada com a comunidade e as pessoas. O seu desempenho enquanto política demonstrou esta preocupação. Ao mesmo tempo acreditava excessivamente nas pessoas e isso levou a que fosse pouco reconhecido o seu trabalho agregador. O PSD perde uma militante de mérito. Eu perdi uma amiga”.

Ainda no facebook, a “União das Freguesias de Sintra, o seu Executivo, Assembleia e colaboradores”, também apresentam “as mais sentidas condolências à família e amigos da Senhora Vereadora Dr.ª Paula Neves pelo seu falecimento” destacando o “um papel muito importante no associativismo, na administração local e na vida política e democrática” (…)  de “uma pessoa conhecida pelo seu amor à família e por Sintra”.

Mensagem de pesar e “sentida homenagem” na página do Sintra Pode Mais – União de Freguesias de Sintra à Presidente da Comissão Política Concelhia de Sintra do PPD/PSD, Paula Sofia Neves, endereçando “sentidas condolências a toda a família, aos amigos e aos companheiros militantes. Nesta hora difícil para todos nós, não conseguimos encontrar mais palavras para expressar a nossa grande consternação, para além de um Muito Obrigado Paula!!! Até Sempre!!!”

O Partido Social Democrata “recebeu com grande consternação a notícia do falecimento de Paula Sofia Barreirão Neves, destacou-se pela seriedade e convicção com que sempre exerceu as suas funções”” refere nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, sublinhando “o seu contributo para a vida política e para a social-democracia e endereça à sua família as mais sentidas condolências”.

 

Notícia atualizada