Paula Neves | Deus Existe

Último texto publicado na rede social Facebook por Paula Neves, presidente do PSD Sintra, que faleceu esta sexta-feira.

“Por vezes oiço dizer que perante um grande sofrimento ou uma doença grave, Deus não existe ou que deixaram de acreditar nele.

Eu prefiro pensar que Deus nunca me abandonou. Prefiro pensar que se em cada 4 pessoas 1 sofre de cancro e nós cá em casa somos 4, ainda bem que fui eu! Sempre aceitei a minha doença. Enfim, cada um acredita ou vê as coisas como quer. Acredito que cada dia que para mim me parecia insuportável, Deus me deu força para o suportar. Descobri a família incrível que tenho, no apoio que me têm dado, descobri sobretudo um marido e companheiro a quem devo a força que tive, pelas noites que passou em claro segurando a minha mão e limpando as minhas lágrimas, pelas vezes que me leva ao colo quando já não tenho forças para “tentar” andar, por todas as vezes que está ao meu lado nas coisas básicas que ainda não consigo fazer. E Deus não existe?

Aprendi a nunca desejar que Deus me leve mesmo que pensemos que já não aguentamos mais. Aprendi que suporto o que tiver que suportar para poder ouvir nem que seja um só dia mais “bom dia mãe”.

Paula Neves