Ex-candidato à junta de freguesia de Rio de Mouro detido

    José Fernandes Barata, foi detido em Rio de Mouro, Sintra

    José Fernandes Barata, ex-candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro pelo Partido da Nova Democracia (PND), nas eleições autárquicas de 2013, foi preso por ameaças com arma.

    A PSP da Amadora deteve na quarta-feira um homem, com cerca de 70 anos, que tinha em casa um arsenal de mais de quarenta armas de fogo, além de armas brancas de coleção.

    A operação ocorreu na sequência de uma investigação a uma queixa por ameaças com recurso a arma de fogo, apresentada por uma mulher contra o agressor, avança o Correio da Manhã.

    Entretanto o SINTRA NOTÍCIAS sabe que José Fernandes Barata, foi detido em casa, em Rio de Mouro por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Amadora, que acompanhavam o caso desde Outubro de 2016, na sequência de uma busca na passada quarta-feira.

    Recorde-se que o agressor, candidato à Junta de Freguesia de Rio de Mouro em 2013, pela lista do PND, é colecionador de armas.

    A PSP apreendeu-lhe pistolas, facas, mocas e catanas, que o detido possuía sem ter a necessária documentação que a lei das armas obriga. As armas foram apreendidas, tendo José Barata sido constituído arguido pelo crime de ameaças.

    Sintra Notícias com Correio da Manhã