Festival Periferias em destaque este fim de semana

Periferias, Festival de Artes Performativas, na Casa de Teatro de Sintra, de 1 a 12 de março

Para este fim de semana, o município de Sintra oferece um vasto programa cultural. O destaque vai para a sexta edição do Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra.

Sintra recebe a sexta edição do Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra, na Casa de Teatro de Sintra, até 12 de março. Promovido pela Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural, o festival traz teatro, animação de rua, exposições, feira do livro, música ao vivo, “workshops” e tertúlias a vários espaços da vila.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira a exposição temporária “Cartas Ilustradas – escrever com as imagens”, de 4 de março até 30 de abril. Da epistolografia do acervo documental do Museu são expostas cartas ilustradas de Artur e Pedro Anjos Teixeira onde as palavras são substituídas pelas imagens criando verdadeiros códigos que só decifrando levam à sua leitura.

Miguel Gameiro & Pólo Norte apresentam o álbum “20 anos Canções  – Acústico”, no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 3 de março, às 22h00.

O Auditório Municipal António Silva, no Cacém, recebe o concerto de Ivan Pedreira “FuzaMiura” no dia 4 de março, às 22h00.

“Sagração da Vida” é a mais recente exposição de Vítor Pi, que vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 12 de março. Toda a expressão artística, pressupõe um modo particular de compreender, não apenas o homem, mas aquilo que está para além dele.

A Byfurcação Teatro apresenta, na Quinta da Regaleira o teatro infantil “Aladino”, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. Aladino é um rapaz simples e desobediente, que não quer seguir a profissão do pai. A mãe, triste e desesperada, questiona-se no que errou na educação desta criatura. Aladino, como qualquer jovem tem sonhos, sonhos grandiosos.