Rui Castelhano renuncia ao mandato de Secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Sintra

Deputado "Laranja" não se revê no acordo de coligação entre o PS e PSD

610
Rui Castelhano (PSD) | Foto: Sintra Notícias

Rui Castelhano, deputado da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Sintra, renunciou ao mandato de secretário da mesa daquele Órgão Autárquico.

Em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, o deputado laranja, justifica a decisão, criticando o “acordo de coligação entre o Partido Socialista e o Partido Social Democrata, celebrado em 2013, para a gestão do órgãos autaŕquicos municipais, encontra-se esgotado e sem futuro”.

“Muitas promessas foram feitas e muito pouco foi feito”, lamenta o deputado, acrescentando que “neste período, temos vindo a assistir apenas a uma ação política baseada no show-off sem resultados visíveis e sem rumo estratégico”, criticando a gestão camarária socialista, liderada por Basílio Horta, “que não conseguiu apostar no desenvolvimento de Sintra nem aumentar a qualidade de vida da sua população”.

Face ao exposto Rui Castelhano justifica assim a sua decisão, “uma vez que este lugar deriva diretamente do acordo de coligação referido”, conclui.

Recorde-se que Rui Castelhano, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Agualva, nos mandatos de 2005-2009 e 2009-2013, foi eleito deputado à Assembleia Municipal de Sintra, no último mandato autárquico, e desempenha funções como Secretário-Geral adjunto da Comissão Política Distrital do PSD Lisboa.