Jogo entre Benfica e Borussia Dortmund de “risco elevado” para a PSP

FUTEBOL | Liga dos Campeões

O jogo entre Benfica e Borussia Dortmund, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, é considerado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de “risco elevado” pelo que terá um dispositivo policial adequado.

Em declarações à Lusa, Hugo Abreu, comissário e porta-voz da PSP, adiantou que o dispositivo será “o habitual para este tipo de jogos”, lembrando que se trata de um jogo considerado de “risco elevado” não por se anteverem confrontos, mas devido à lotação do estádio (cerca de 65 mil lugares).

“A PSP alocou um dispositivo policial integral. Estão empenhadas na operação equipas de Prevenção e Reação Imediata, de Intervenção Rápida e o Corpo de Intervenção da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas”, adiantou Hugo Abreu.

Hugo Abreu acrescentou também que são esperados “cerca de 3.500 adeptos do Borussia Dortmund” e que vão partir terça-feira da Baixa de Lisboa, onde se vão concentrar, sendo transportados no Metro até à estação do Colégio Militar, sendo conduzidos, posteriormente, pelo Corpo de Intervenção até ao Estádio da Luz.

O Benfica recebe o Borussia Dortmund, na terça-feira, pelas 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da primeira mão dos ‘oitavos’ da ‘Champions’.