O POEIRAS pretende ser uma grande celebração da língua portuguesa, reunindo música, poesia, contos, jogos tradicionais, artesanato e gastronomia cultural e muito mais.

Na Música, destaque para os concertos no Palco Poeiras, em anfiteatro ao ar livre. No dia 9, Sara Tavares inaugura o cartaz, seguida por uma “Viagem pelo nosso Canto” com Cistiana Águas, Luiz Caracol, Biru e Couple Coffee, num concerto que tem por pano de fundo a palavra, a cargo do ator Pedro Giestas, no dia 10. Ambos os espetáculos terão início às 21h30. No último dia, 11, na noite de encerramento, terá lugar o Baile Poeiras com “Adamastor Remix”.

Pelo Palco Alameda irão passar, ao longo dos três dias, vários artistas como Miroca Paris (Cabo Verde), André e Bruno Santos (Portugal), Silvia Nazário e Cláudio Kumar (Brasil), João Luzio (Portugal), Yami Aloelela (Angola), Miguel Menezes (Portugal), Raquel Marques (Portugal), Teresa Macedo e Múcio Sá (Brasil), entre outros.

O Festival POEIRAS vai ocupar Parque dos Poetas nos dias 9, 10 e 11 de setembro, entre as 16 horas e as 24 horas

A Palavra estará representada em três grandes recitais de poesia a cargo dos atores Pedro Lamares (dia 9, às 18H00), Natália Luiza (dia 10, às 18H00) e António Fonseca (dia 11, às 18H00), que decorrerão no auditório (localizado no Templo da Poesia). A tradição oral estará ainda representada por contos tradicionais provenientes de vários países lusófonos e pelas performances poéticas de Pedro Giestas e seus convidados.

Na Alameda dos Poetas haverá gastronomia tradicional, numa área reservada para a presença de produtos gastronómicos e duas áreas de Alimentação, com representações de vários países de língua portuguesa.

O POEIRAS nasce da vontade conjunta entre a Câmara de Oeiras e a Companhia de Actores em dinamizar a nova fase do Parque dos Poetas e de aproximar o público a este espaço.

A entrada é livre.

Sintra Notícias com CMO