Foi apresentada esta quinta-feira a nova SAD do Sport União Sintrense (SUS) e os objetivos estratégicos para conquistar até chegar à I Liga de Futebol. “Sintrense SAD, Rumo ao Topo”, é o lema que conta com o futebolista Nani e o empresário Ricardo Oliveira como os novos acionistas, com o objetivo estratégico de levar o Sintrense à I Liga de Futebol.
Durante a apresentação do projeto, que decorreu esta quinta-feira, no Estádio do Sport União Sintrense, o internacional português, Nani e o empresário Ricardo Oliveira são o rosto desta aposta ganhadora, que tem como lema, “Sintrense SAD, Rumo ao Topo”.
O Sport União Sintrense (SUS), encontra-se atualmente a jogar no Campeonato de Portugal, e o objetivo para os próximos três anos é levar o clube de Sintra até ao topo da I Liga portuguesa de futebol. O objetivo é ambicioso, mas há bases para o conseguir.
“É um projeto passo a passo, mas o nosso objetivo é levar este clube à primeira divisão. Leve os anos que levar, só lá é que este projeto acaba. Temos um investimento preparado para isso”, refere, Ricardo Oliveira, atual presidente da Federação Portuguesa de Padel e ex-candidato à presidência do Sporting, não escondendo a ambição de levar o Sintrense até à elite do futebol português.
“Inaugurámos o site do clube e da próxima vez que vierem ao Sintrense, este estádio vai estar completamente diferente. Uma vez lá chegados, à II Liga, temos de estar preparados. Há um plano já em marcha que é nascer uma bancada, temos de aumentar a lotação, melhorar a iluminação. São requisitos para a II Liga e para a Liga, que é onde queremos chegar”.
Destaque também para o jogador internacional português Nani que é um dos acionistas da nova SAD do Sintrense. “Para mim é um dia feliz por poder fazer parte de um projeto que é relacionado com o futebol, que é a minha vida e é o que sei fazer melhor”, começou por dizer, na apresentação do projeto. Mais tarde, aos jornalistas, o antigo jogador do Sporting explicou o processo que o levou a investir na SAD do Sintrense.
“Surgiram muitos investidores com propostas de negócios. Nesta fase da carreira estou mais aberto a ouvir e analisar esse tipo de propostas. Achei o Sintrense a oportunidade de fazer algo interessante”, refere o internacional português.
“Conheço bem Sintra, quando era miúdo lembro-me de jogar aqui um torneio marcante, foi a primeira vez que joguei contra equipas estrangeiros. Foi um torneio que me deixou muito contente, nunca me saiu da memória. Isso conta sempre, gostamos de sentir as nossas raízes”, recorda Nani, que conta com 37 anos.
Conforme foi revelado por Ricardo Oliveira, na estrutura fazem ainda parte, entre outros, o treinador Pedro Oliveira, o diretor desportivo e geral Carlos Sousa, o ‘team manager’, Rui Pedro Sousa, ou o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Ricardo Dias Ferreira.