Monumentos da serra de Sintra encerrados devido às condições atmosféricas

A sociedade Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML) encerrou os monumentos que gere na serra de Sintra por precaução, devido às condições atmosféricas previstas para hoje, tendo-se registado, durante a noite, algumas quedas de árvores.

De acordo com uma nota publicada no ‘site’ da PSML, “o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate estarão encerrados esta quinta-feira”.

“O Palácio Nacional de Sintra e o Palácio Nacional de Queluz mantêm-se abertos”, lê-se na nota.

Os ingressos previamente adquiridos podem ser utilizados em quaisquer outras datas, com exceção dos bilhetes para visitas ao Palácio da Pena, que “poderão ser reembolsados mediante contacto através do formulário” acrescentado na nota publicada na página da PSML na Internet.

Nas últimas horas, registou-se “a queda de algumas árvores na serra, devido à chuva e ao vento intenso”, mas para já “nada comparado com anteriores situações” de mau tempo. Ainda assim, caiu uma árvore num caminho do Parque da Pena, de acesso ao palácio localizado no topo da serra, mas até ao momento não se registaram quaisquer danos pessoais ou no património.

O encerramento dos monumentos vigora apenas para hoje.