Loja do Cidadão | Foto: CMS

A Câmara de Sintra aprovou, em reunião de executivo, esta terça-feira, a abertura do concurso público para a empreitada de remodelação da nave superior do Mercado de Queluz para a instalação da Loja do Cidadão, no valor de 1 milhão e 58 mil euros.

A remodelação da nave superior do Mercado de Queluz, na União de Freguesias de Queluz e Belas, para a instalação da Loja do Cidadão, e que se encontra atualmente sem utilidade, resulta da necessidade de centralização de serviços públicos dando lugar a um espaço de proximidade com os munícipes onde o cidadão pode tratar de diversos assuntos num só lugar.

“O investimento em causa é de grande importância pois traz uma melhoria aos serviços prestados aos cidadãos, que ficam mais próximos, o que sempre foi um dos objetivos da Câmara”, disse Basílio Horta, presidente da autarquia.

O espaço terá uma capacidade para 42 postos de trabalho de serviços administrativos de atendimento de frente de loja (front office) e outros de retaguarda (back office). Neste espaço de atendimento, com cerca de 741m2, estarão disponíveis os serviços do Instituto da Segurança Social (ISS), Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra), Câmara Municipal de Sintra e duas lojas para outras entidades, serviços.

Imagem: CMS