Limpeza de terrenos com ações de sensibilização no concelho de Sintra

Limpeza de terreno

Estão a decorre até final do mês, ações de sensibilização porta a porta sobre a limpeza obrigatória de terrenos, no concelho de Sintra. A campanha de sensibilização, apela à limpeza dos terrenos e à prevenção e resposta adequada em situações de risco.

A autarquia de Sintra em conjunto com as forças de segurança, bombeiros, juntas e uniões de freguesia estão em locais considerados críticos, em meio rural e ou urbano, a prestar esclarecimentos à população.

Estas ações pretendem promover boas práticas de prevenção, mitigação e correção de riscos que possam estar associados à segurança contra incêndios em espaços florestais.

Recorde-se que é obrigatório proceder à limpeza de terrenos numa faixa de 50 metros de largura da habitação e de 100 metros dos aglomerados populacionais.

Esta limpeza de terrenos deve ser efetuada até 30 de abril em espaço rústico, já em espaço urbano até ao dia 31 de maio, cumprindo todos os critérios especiais de forma a salvaguardar não só os valores naturais, mas também garantir a segurança de pessoas e bens.

Mais informações gtfl@cm-sintra.pt e em protecaocivil.sintra.pt.