Instalações dos Recreios Desportivos do Algueirão

A Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Cabeço da Fonte (ARCACF), no Algueirão promove esta segunda-feira, 24 de abril, às 21h00, nos Recreios Desportivos do Algueirão (RDA), uma sessão de celebração do 49.º aniversário da “Revolução dos Cravos.

A sessão contará com a presença de dois militares que participaram no 25 de abril de 1974. Acácio Carvalho, no quartel da Escola Prática de Administração Militar (EPAM) e Augusto Raposeiro, na Escola Prática de Cavalaria (EPC) e que comandou uma das chaimites, [Bafatá] da coluna do Salgueiro Maia.

O que seria de Portugal se não fosse o 25 de abril? Numa altura em que se dá início às celebrações dos 50 anos do 25 de abril, a pergunta ganha uma centralidade diferente.

Cravo, símbolo da revolução de 25 de abril de 1974

“Quase 50 anos depois é importante não esquecer o caminho que foi feito desde aquela madrugada do ‘dia inicial inteiro e limpo’ em que os militares se insurgiram contra o regime”, refere a ARCACF em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIA e ao CORREIO DE SINTRA, sublinhando que “é também este o papel das associações, fazer a ligação entre o passado e o presente, preservar a memória e olhar para o futuro”.

A sessão conta ainda com intervenções dos presidentes da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Valter Januário, da direção dos Recreios Desportivos do Algueirão e da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Cabeço da Fonte.

O evento contará ainda com momentos de animação cultural e musical, com o Grupo de Teatro ‘Os Cintrões’ do Centro de Cultura e Desporto Sintrense, o Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Sintra e o Grupo de Cantares Serões Saloios.

A entrada é livre.