Praia das Maçãs | Foto: @ Sintra Notícias

As praias do concelho de Sintra vão ter vigilância de nadadores salvadores, ao fim de semana e feriados, até ao início da época balnear. A decisão da Câmara Municipal de Sintra surge na sequência da elevada afluência, que se tem vindo a verificar, de utentes às praias do concelho.

Esta medida pretende acautelar situações  que coloquem em risco a segurança e a vida dos banhistas, numa altura em que, apesar das temperaturas elevadas, o mar ainda apresenta condições adversas à prática balnear.

O protocolo estabelecido com a Associação de Praias do Concelho de Sintra, inclui a Praia da Adraga, Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia do Magoito e Praia de S. Julião.

A celebração deste protocolo permite aos concessionários manter o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença por praia de dois a três nadadores salvadores, elementos essenciais para a segurança e proteção dos utentes das praias.

O protocolo regula a relação institucional entre o Município e a Associação de Praias do Concelho de Sintra para a pré-Época Balnear de 2023, nas praias concessionadas.

Imagem: @ Sintra Notícias