Hospital CUF Cascais celebra 15 anos

Hospital de Cascais

A CUF chegou a Cascais há quinze anos, com a missão de prestar cuidados de saúde diferenciados e de excelência à população. Desde o primeiro dia de atividade, a 4 de abril de 2008, já respondeu às necessidades de saúde de perto de 400 mil pessoas, possibilitando o acesso a cuidados inovadores e de elevada qualidade.

Com uma equipa de cerca de 1100 colaboradores, só no último ano, o Hospital CUF Cascais realizou mais de 200 mil consultas, 900 mil exames, 37 mil episódios de Atendimento Permanente, 8 mil internamentos, perto de 6 mil cirurgias e mais de 4 mil tratamentos ou exames em Hospital de Dia.

“O balanço destes quinze anos é muito positivo. Com uma equipa dedicada e um corpo clínico multidisciplinar, conseguimos ter uma visão integrada da saúde de quem nos procura e dar respostas personalizadas e eficazes. Estamos confiantes na qualidade dos serviços que prestamos à população de Cascais”, refere Rodrigo Costa Silva, diretor Clínico do Hospital CUF Cascais,

A rede CUF chegou a Cascais como Clínica CUF Cascais, onde foi integrado o corpo clínico do Instituto Médico de Cascais. A transformação do edifício em Hospital CUF Cascais aconteceu em 2014, com o alargamento dos serviços que reforçaram a acessibilidade das pessoas da região a cuidados de saúde diferenciados. Hoje, a população de Cascais e concelhos limítrofes pode contar com a CUF, não só para consultas, exames e análises clínicas, bem como para cirurgias. O Hospital CUF Cascais disponibiliza também um Hospital de Dia Oncológico; Exames Especiais e, ainda, para responder a situações de urgência médica, o serviço de Atendimento Permanente para adultos e crianças.

Diferenciação clínica e tecnológica

O Hospital CUF Cascais distingue-se pela aposta contínua em inovação. Em 15 anos de atividade a actualização de equipamentos tem sido constante, bem como a implementação de técnicas inovadores, como a cirurgia minimamente invasiva.

A diferenciação clínica do Hospital está presente no trabalho multidisciplinar dos profissionais de saúde que procuram de forma articulada dar resposta às necessidades de cada pessoa. 

O futuro do Hospital CUF Cascais

No Hospital CUF Cascais, o futuro passa pelo aumento da capacidade de resposta, com o projeto de expansão em fase de planeamento, mas também pelo investimento contínuo na inovação, na diferenciação dos cuidados de saúde prestados. Um dos objetivos principais da CUF é, de acordo com o Diretor Clínico, “continuar a ser um parceiro ativo da comunidade”.