Reservatório de água da Rinchoa vai ser requalificado

Reservatório de Água dos SMAS de Sintra, na Rinchoa

O reservatório de água da Rinchoa, em Sintra, vai ser alvo de uma requalificação estimada em 750 mil euros, com um prazo de execução de 18 meses, sendo lançado um concurso público pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra.

Em comunicado, o SMAS de Sintra explicou que no reservatório que serve as localidades de Rio de Mouro, Mercês, Serra das Minas e Mem Martins já foram reparadas, recentemente, duas roturas nas tubagens. De forma a travar “a ocorrência de novas roturas na câmara de manobras do reservatório”, os serviços vão avançar com a respetiva requalificação.

A intervenção tem um prazo de execução de 18 meses (540 dias) e abrange a câmara de manobras e as tubagens e acessórios do sistema de adução e distribuição, uma vez que já apresentam “sinais de desgaste e corrosão, o que poderá dar origem a roturas e consequente perturbação no fornecimento de água à população”.

Durante a intervenção, serão asseguradas a continuidade do abastecimento à população e a operacionalidade do sistema, garantiu o SMAS.

Intervenção no R38 – reservatório da Rinchoa