A seleção portuguesa de futebol foi hoje eliminada nos quartos de final do campeonato do Mundo de 2022, ao perder com Marrocos, estreante nesta fase, por 1-0, no Estádio Al Thumama, em Doha.
“As duas pessoas que ficaram mais doridas, fui eu e ele” [Ronaldo], disse em conferência de imprensa, Fernando santos, selecionar nacional.
“O que nos faltou essencialmente na primeira parte foi velocidade, criatividade. Era o que tínhamos desenhado para este jogo, sabíamos que este jogo tinha essa complicação, mas pensávamos que conseguíamos desmontar”, disse Fernando Santos, acrescentando que tinha estudado o jogo entre Espanha e Marrocos para identificar as dificuldades.
“Acho que os 10 minutos finais e no prolongamento entrámos muito em modo de ansiedade. Circulamos, mas faltou-nos, no último terço, tentar mais qualquer coisa diferente. Caímos muito na tentação de cruzar, cruzar e cruzar. Acho que podíamos ter feito um pouco melhor. Mas os jogadores quiseram muito”, afirma. “Faltou uma pontinha de sorte.”
Fernando Santos considera que a “desilusão é muito grande para todos”, uma vez que a equipa estava confiante de que iria ficar no Qatar até dia 19 – data em que se joga a final do Mundial.