Mercadona abre supermercado em Oeiras

'Mercadona' marca espanhola de supermercados | Foto: arquivo

A empresa prossegue com o seu plano de expansão e abre, no próximo dia 15 de dezembro, o seu supermercado de Oeiras, no Taguspark – Cidade de Conhecimento, marcando desta forma a chegada ao distrito de Lisboa.

Para este supermercado, a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia.

Este é o último dos dez supermercados que a empresa se propôs a abrir este ano, terminando 2022 com 39 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Vila Nova de Gaia.

No próximo ano a Mercadona deverá chegar ao concelho de Sintra, com a abertura de um novo supermercado no Monte Abraão, que se encontra em fase de construção e inicio de obras de uma nova unidade em Mem Martins, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

Mercadona em Portugal

A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e após a abertura em Oeiras, terminará 2022 com 39 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa.

Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Jorge Tavares com Tânia Tracana