A primeira edição do Festival Desenterra, que propõe reviver peças icónicas de nomes instituídos da dança contemporânea e da performance, realiza-se no Centro Cultural Olga Cadaval, de 23 a 26 de novembro.

Com direção artística de Jonas&Lander, o Festival Desenterra traz a Sintra workshops e diversos espetáculos para todos os públicos.

Esta quarta-feira, dia 23 de novembro, pelas 18h30, realiza-se o Workshop de Dança com o tema “A voz do corpo” orientado por Maurícia Barreira Neves. A voz e expressão facial são as tónicas centrais da masterclass durante a qual serão colocadas em prática as facilidades e dificuldades de incluir estes elementos e de como influenciam o próprio movimento.

“A Ballet Story” de Victor Hugo Pontes sobe a palco no dia 24 de novembro, pelas 21h00. Baseada no ballet Zephyrtine, de David Chesky não se trata de uma articulação linear entre música, narrativa e dança, mas sim de um processo de influências mútuas e afinidades eletivas que originam uma peça manipulável de modos diversos.

Nos dias 25 e 26 de novembro, pelas 10h30, pode ser visto o espetáculo juvenil “Pangeia” concebido em 2016 por Tiago Cadete e que reúne em palco teatro, dança e artes visuais. “Pangeia” é viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm em que o palco se transforma num museu imaginário de objetos curiosos, através de sons transmitidos através de headphones.

O Festival Desenterra encerra a 25 de novembro, pelas 21h00, com o espetáculo “We are NOT so pretentious” onde três personagens trazem a cena temas como o Catolicismo, a Pornografia e o Fitness.

Bilhetes à venda na Ticketline.