Detido por mandado judicial em Monte Abraão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve no dia 13 de outubro em Monte Abraão (Sintra) um homem, de 27 anos, por pender sobre o mesmo, mandados de detenção.

Os polícias de serviço, aquando do patrulhamento na estação ferroviária de Monte Abraão, avistaram o suspeito que tentava passar sem fazer uso de título de transporte válido, não se apercebendo da presença da PSP, motivo esse que levou à sua interseção.

Foi-lhe solicitado um documento de identificação, para levamento do auto de contraordenação, tendo a PSP apurando que havia dois mandados de detenção, um crime de ameaças, para cumprimento de diligência processual, pelo tempo estritamente necessário, mas sem nunca exceder o prazo máximo de 24 horas, e um por crime de devassa da vida privada, para pagamento de € 1200, convertidos em cento sessenta dias de prisão subsidiária.

O detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para se assegurar a sua comparência na 10ª secção do DIAP de Lisboa.