Crise instalada na Associação Empresarial de Sintra após demissões de membros da direção

Um vice-presidente e um vogal da direção da Associação Empresarial (AE) de Sintra pediram a demissão, na passada quinta-feira, na sequência da contratação de uma empresa de comunicação.

Os dois elementos da direção da AE Sintra não reconhecem a necessidade, nem aceitam a forma, como uma empresa de comunicação foi contratada para prestar serviços de assessoria.

Tanto Bernardo Silva, vice-presidente, como Carlos Ribeiros, vogal, pretendem continuar a ter um papel ativo na associação, mas discordam da decisão.

O facto da AE Sintra ter reconhecidos meios e recursos próprios para devolver esta área de atuação e de ter sido contratada uma empresa sem concurso, originou mal-estar e as duas demissões.

Bernardo Silva (a esquerda) e Viegas Simão presidente da AE Sintra

Bernardo Silva informou os funcionários e os membros dos órgãos sociais da sua decisão através de email. “Envio este email a informar que pedi ao presidente da assembleia geral a renúncia às funções de vice-presidente”, adianta a mensagem a que o SINTRA NOTÍCIAS teve acesso. “Fi-lo por razões pessoais e de consciência”, garantindo, no entanto, que continuará, “como um associado ativo pronto para ajudar naquilo em que seja necessário”.