Espetáculo “Jardins du Bel Canto” no Olga Cadaval em Sintra

O espetáculo Jardins du Bel Canto, inserido no ciclo Óperas na Rua, foi reagendado para o dia 16 de outubro, pelas 18h00, na Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, na sequência do cancelamento do espetáculo para a Quinta Nova da Assunção, em Belas.

Com entrada gratuita, este espetáculo pretende ser uma viagem pela história do Bel Canto, desde o séc. XVIII, passando pelo romantismo até aos dias de hoje, numa recriação de um jardim encantado que recebe 7 personagens de cada época.

O mestre de cerimónias conta pequenas histórias de cada obra interpretada, transportando o público para o espírito e envolvência das árias e canções.

Serão interpretadas árias de Ópera e canções de compositores como Mozart, Bach, Haendel até aos mais românticos Puccini ou Verdi. Assim como serão abordadas as novas tendências musicais e vocais contemporâneas.

O ciclo Óperas na Rua promove a democratização ao acesso de espetáculos de ópera, habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população. Dirigida para todos os gostos e idades, pretende envolver e surpreender moradores e visitantes, numa experiência única e bem próxima do público.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mediante reserva através do e-mail. Os bilhetes serão posteriormente enviados para o mesmo email da reserva.