Montepio Geral encerra balcão em Monte Abraão

Agência do Montepio Geral em Monte Abraão, na Avenida Luís de Camões, 38

Depois de encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Estrada do Algueirão, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, mais uma dependência bancária fechou portas no concelho de Sintra, desta vez, a agência do Montepio Geral, em Monte Abraão.

“Consideramos este encerramento inadmissível, e que prejudica diretamente milhares de habitantes, bem como o sector empresarial existente no território, os mais prejudicados” refere em comunicado Pedro Brás, presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, acrescentando que “um serviço bancário junto das populações não se pode resumir a ATM e a aplicações no telemóvel”.

O autarca manifesta publicamente o seu “total repúdio por estas decisões”, considerando desprovidas de “fundamentação e mesmo racionalidade”, tendo em conta a densidade populacional da freguesia onde residente 48 mil habitantes.

Inconformado com a decisão, Pedro Brás, lamenta “os sucessivos encerramentos de dependências bancárias, na freguesia e no concelho, uma situação que “infelizmente não é inédita, eliminando a prestação de serviços bancários” e que levará a população a deslocar-se a outros balcões existentes no concelho.

Perante a decisão, já consumada “a união das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, reitera o seu total desagrado por estas decisões e afirma a sua solidariedade para com as populações, comerciantes e trabalhadores bancários”, pode ler-se, reafirmando proceder com “as necessárias diligências, procurando inverter a decisão de encerramento deste balcão por parte do Montepio Geral”, refere Pedro Brás.

Comunicado da Junta de Freguesia de
Massamá e Monte Abraão
: