Depois de encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na Estrada do Algueirão, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, mais uma dependência bancária fechou portas no concelho de Sintra, desta vez, a agência do Montepio Geral, em Monte Abraão.
“Consideramos este encerramento inadmissível, e que prejudica diretamente milhares de habitantes, bem como o sector empresarial existente no território, os mais prejudicados” refere em comunicado Pedro Brás, presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, acrescentando que “um serviço bancário junto das populações não se pode resumir a ATM e a aplicações no telemóvel”.
O autarca manifesta publicamente o seu “total repúdio por estas decisões”, considerando desprovidas de “fundamentação e mesmo racionalidade”, tendo em conta a densidade populacional da freguesia onde residente 48 mil habitantes.
Inconformado com a decisão, Pedro Brás, lamenta “os sucessivos encerramentos de dependências bancárias, na freguesia e no concelho, uma situação que “infelizmente não é inédita, eliminando a prestação de serviços bancários” e que levará a população a deslocar-se a outros balcões existentes no concelho.
Perante a decisão, já consumada “a união das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, reitera o seu total desagrado por estas decisões e afirma a sua solidariedade para com as populações, comerciantes e trabalhadores bancários”, pode ler-se, reafirmando proceder com “as necessárias diligências, procurando inverter a decisão de encerramento deste balcão por parte do Montepio Geral”, refere Pedro Brás.
Comunicado da Junta de Freguesia de
Massamá e Monte Abraão:
