Estão abertas as inscrições para a época de 2022-2023, na Piscina da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC). 

A oferta é variada e está ao alcance de crianças e adultos, tanto ao nível particular como de qualquer organização – autarquias, colégios, ATL’s, associações, clubes e coletividades.

Também quem trabalha nas empresas e serviços tem a possibilidade de frequentar Natação e Hidroginástica, existindo para o efeito períodos compatíveis, designadamente, no horário de almoço.

“Temos de rentabilizar a nossa Piscina, em consequência do baixo rendimento que a mesma tem vindo a apresentar ao longo dos últimos anos, afetado, drasticamente, desde 2020, pela pandemia de COVID-19 e, agora, pelo aumento do gás”, explica o presidente da Direção da AHBVAC, Luís Miguel Baptista, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

O responsável adianta que “os custos com pessoal e manutenção são elevadíssimos” e que “os proveitos ficam muito aquém das necessidades”, o que obriga, neste momento, “à adoção de medidas de contenção no plano da estrutura interna”.

Esta realidade, que vem sendo analisada, motiva, o incremento de novas dinâmicas tendentes ao alargamento do número de utentes. “A reestruturação de horários e a divulgação maciça das atividades da Piscina são algumas das diligências em curso, na tentativa de invertermos a realidade e prestarmos qualificado serviço a todos os adeptos da prática de exercício físico”, esclarece Luís Miguel Baptista.