Já começou a contagem decrescente para o arranque, este sábado, 13 de agosto, da “Festa da Juventude”, que comemora o Dia Internacional da Juventude, com a realização de três concertos ao vivo, na Bacia de Retenção do Algueirão [nas traseiras das piscinas de Ouressa], com a melhor street food ao longo da noite e entrada livre.

O evento promovido pela Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, promete ser “a melhor noite de verão”. Os artistas convidados são Baessa e Cadi (21h00), Grognation (22h00) e Prodígio (23h00).

“A Festa da Juventude quer criar um espaço de convívio e de lazer, para os jovens da freguesia e do concelho e por outro lado, permitir que os artistas tenham um palco privilegiado onde possam atuar para a sua comunidade e dar a conhecer o seu talento”, refere Ricardo Nascimento, responsável pelo pelouro da Juventude, na Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.

O evento com entrada gratuita, terá lugar na Bacia de Retenção do Algueirão [nas traseiras das piscinas de Ouressa]

O evento realiza-se desde 2014, na Quinta de Santa Teresinha, em Mem Martins, “mas este ano optamos por fazê-lo, pela primeira vez, na Bacia de Retenção do Algueirão, para dar uso ao espaço com maior capacidade e melhores condições para a realização de espetáculos desta natureza”, explica o autarca, sublinhando que “o objetivo é criar aqui uma dinâmica de festas e haver uma oferta, mas variada para a comunidade da freguesia e do concelho”.

“Tentamos ter pelo menos sempre um artista da freguesia, o que não é difícil porque há muito talento, com artistas muito conhecidos e reconhecidos, sobretudo na comunidade juvenil”, refere Ricardo Nascimento: “Existe um sentimento de reconhecimento da freguesia para com os artistas que são da nossa terra”.

[em atualização]
Sintra Notícias com Jornal Correio de Sintra