Mãe terá tentado esconder o nascimento de bebé encontrado lixo em Belas

A mãe do recém-nascido encontrado morto num caixote do lixo, em Belas, no concelho de Sintra, terá tentado esconder o nascimento, mas acabou por ter complicações no parto e foi internada, adianta a SIC Notícias.

Recorde-se, no passado domingo, elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontraram um recém-nascido num caixote do lixo em Belas. Ao que tudo indica a mãe terá abandonado o feto depois de dar à luz, após sete meses de gestação, sem qualquer assistência médica.

Umas horas antes da descoberta do corpo, os bombeiros tinham sido chamados a assistir uma mulher de 22 anos que se encontrava com uma forte hemorragia no interior do apartamento onde habitava. Após receber assistência, foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra, onde permanece internada.

A família negou sempre a gravidez da jovem, versão que não foi tomada como verdadeira pela PSP que prontamente passou o caso para a Polícia Judiciária.

Neste momento, as autoridades aguardam o relatório da autópsia para determinar se o bebé já nasceu sem vida ou se faleceu após o parto, devido à falta de assistência.