“Praça da Alegria” vai estar na Feira de São Pedro de Sintra

O Programa Praça da Alegria, da RTP, vai estar nas Festas de São Pedro, no Jardim da Correnteza, em Sintra, esta quarta-feira, 29 de junho, Dia de São Pedro, com vários diretos e reportagens, a partir das 10h30.

Recorde-se, este ano, devido às obras de reabilitação e renovação de toda a zona envolvente ao Largo D. Fernando II, as Festas de São Pedro, “por não haver outro espaço com condições infraestruturais, realizam-se num formato diferente e num local alternativo”, explicou ao jornal Correio de Sintra, Paulo Parracho, presidente da União das Freguesias de Sintra.

Assim, de 23 de junho a 3 de julho, a Festa tem lugar no Jardim da Correnteza, em Sintra (Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, junto ao Vale da Raposa e à Biblioteca Municipal).

Praça da Alegria

Não faltam as tascas, tasquinhas, doçaria tradicional, pão quente, farturas, artesanato, entre outros, dispondo ainda de uma zona de esplanada com vista panorâmica sobre o Vale da Raposa e o Centro Histórico da Vila.

No recinto há ações de animação e espetáculos diários, com destaque para as atuações da cançonetista Xana Carvalho (sábado, 1 de julho, às  21h30); do Grupo Fado do Povo (25 de junho, às 21h30), bem como do carismático grupo “Ténis Bar” (24 de junho, às 21h30) e dos artistas locais, “Top 2 Musical” (23 de junho, às 21h30).

A noite mais importante do Santo Padroeiro (28 de junho) conta com a atuação do “Grupo Duo It”, enquanto na tarde do feriado concelhio, esta quarta-feira, (17h00) sobe ao palco a centenária Banda da Sociedade Filarmónica ‘Os Aliados’, de São Pedro de Sintra. Há noite, as atenções vão estar centradas no desfile da Marcha Popular de Cabriz.