Amadora aprovada mais 30 candidaturas aos programas municipais de reabilitação urbana

A Câmara Municipal da Amadora continua a promover a reabilitação urbana no seu território, prosseguindo a sua estratégia de valorização do edificado, apoiando financeiramente os proprietários de edifícios particulares na reabilitação de espaços comuns, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações, apostando na eficiência energética e na eliminação de barreiras arquitetónicas. 

Na última reunião de câmara, realizada esta quarta-feira, 6 de abril, foram aprovadas mais 30 candidaturas aos programas municipais de reabilitação urbana: Reabilita+, Reabilita Plus, Reabilita Eco e Reabilita Vertical. 

Recorde-se, em 2021, a autarquia apoiou a reabilitação de um prédio a cada dois dias, ao abrigo destes programas, o que revela a enorme adesão por parte dos munícipes, tendo em conta que todos os anos o número de candidaturas supera o valor do ano anterior. 

Desde a criação do primeiro programa, em 2013, até agora, a Câmara Amadora já apoiou 714 candidaturas, num investimento municipal de cerca de dois milhões e oitocentos mil euros. 

Fotografia: CMA