Centro Cultural Olga Cadaval vai ser conservação

Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra | Foto: Sintra Notícias

O executivo da Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião, a abertura de concurso público para a empreitada de conservação do edifício do Centro Cultural Olga Cadaval, pelo valor base de 447 mil euros.

As intervenções têm maior incidência ao nível externo do edifício, nomeadamente a nível das fachadas, paredes exteriores (revestidas a reboco e em pedra), impermeabilização de terraços, substituição do sistema de drenagem pluvial, criação de linhas de vida nas cumeeiras das coberturas, para garantir segurança nos futuros trabalhos de manutenção do imóvel, entre outras.

No interior prevê-se igualmente trabalhos de ação preventiva na conservação das paredes e tetos que necessitam de uma ação mais ligeira e nível de pinturas.

Gerido pelo Município de Sintra, o Centro Cultural Olga Cadaval é dedicado a todas as artes performativas clássicas e contemporâneas, acolhendo anualmente diversos artistas de renome nacional e internacional.

Tem características únicas em termos técnicos, destacando-se em Portugal como um dos melhores equipamentos para acolher espetáculos nos seus dois auditórios, Auditório Jorge Sampaio (967 lugares) e Auditório Acácio Barreiros (272). Este equipamento dispõe ainda de uma sala de ensaios com a área cénica do palco do Auditório Jorge Sampaio e, ainda, de dois foyers.