Vários alunos da Secundária de Mem Martins revelam a sua indignação pelo facto das aulas não terem sido interrompidas depois da brutal agressão que ocorreu durante esta manhã no interior do estabelecimento de ensino.

Uma jovem de 17 anos foi esfaqueada no pescoço na manhã desta terça-feira na Escola Secundária de Mem Martins, na freguesia de Rio de Mouro. Segundo as autoridades, o agressor é o ex-namorado da vítima. O crime ocorreu pelas 09h40 e a vítima foi transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado muito grave.

Imagem do interior da escola no local da agressão. Imagem do Correio da Manhã.

“Somos tratados igual amimais. Parece uma prisão. O chão cheio de sangue, a escola cercada de polícias, bombeiros e ambulância e os alunos continuam ali… sendo obrigados a tentar prestar atenção em porra de aula”, acusa um dos alunos nas redes sociais. “Desde que os alunos estejam atentos na aula tá tudo bem para eles”, é outra das publicacões.

São vários os alunos que não compreendem a razão pela qual as aulas não foram de imediato interrompidas. “Isso aconteceu com uma aluna, imagina se fosse um professor? A escola fechava e voltava só no fim das férias da Páscoa”, revela outra aluna.

Os elementos da PSP intercetaram o suspeito que, de acordo com fonte policial, trata-se de um ex-namorado da vítima, que a surpreendeu à entrada do estabelecimento de ensino e a atacou com golpes de faca na zona do pescoço. O suspeito fugiu do local após as facadas, mas foi intercetado minutos depois pela PSP.

O SINTRA NOTÍCIAS tentou contactar os responsáveis da escola, mas até ao momento não obteve esclarecimentos.